Eu troquei um posto de combustível por uma tomada e estou amando
Compartilhe
Sim! Eu troquei um posto de combustível por uma tomada e me agradeço todos os dias por esta decisão. Foram meses pesquisando sobre os prós e contras... autonomia da bateria, carga que elas comportam, velocidade que atingem e até o mito de que aumentaria a conta de energia elétrica em casa. Mito sim, porque, mesmo carregando todo santo dia, de domingo a domingo, o gasto MENSAL não passa de R$15,00! Em tempos de alta do combustível, nunca economizei tanto.
Além de todos esses benefícios, as scooters elétricas são estilosas, customizáveis (dá pra pintar da cor que quiser e mudar quando quiser), não fazem barulho nenhum e não emitem CO2, ou seja, aquele barulhão de uma moto convencional não existe e elas ainda colaboram com questões importantes relacionadas ao meio ambiente.
Como se não bastasse tudo isso, elas são um meio de transporte individual, sem aglomeração, ágeis e que não necessitam de nenhuma documentação... resumindo, é só subir nela e sair andando. Simples assim!
Ahhh, e pra quem não tem prática de moto ou nunca pilotou uma, elas não tem marcha, é só acelerar e frear... fácil, fácil!
Veja nossa página de clientes Gloovers com suas scooters
+ Leia também: Tudo sobre Scooter Elétrica
Pra você que está se perguntando: e como eu carrego um veículo elétrico desses e quanto tempo leva pra carregar? E dá pra andar em duas pessoas? Posso pegar rodovia com ela? Pois bem, elas tem baterias removíveis que podem ser levadas pra carregar em qualquer lugar e em uma tomada comum... Dependendo do modelo, a carga completa varia entre 5 a 8h, pra andar de 30 a 50km sem parar (porque, afinal, dá pra carregar no meio do percurso sem viciar a bateria que é de lithium). Os modelos carregam de 150 a 200kg.
Um ponto importante sobre elas é que não podem circular pela rodovia, mesmo porque são muito leves, né. Outro detalhe que vale ressaltar é que a gente se acostuma rapidinho com o tempo de carregamento e as particularidades de um veículo elétrico.
Com tantos motivos, só posso reforçar o quanto estou satisfeita com a minha scooter elétrica e que, se você está pensando em adquirir uma, deve procurar uma loja que tenha garantia, assistência e manutenção própria e especializada.
O futuro chegou! E eu não ia ficar de fora dessa evolução da mobilidade urbana.